Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Agentes de trânsito reforçam medida para melhorar fluidez de veículos

Também realizaram ações em apoio aos eventos alusivo ao Novembro Azul

Publicado em: 21/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito reforçam medida para melhorar fluidez de veículos

Trabalho realizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Lobão (Foto: Setran)

Em decorrência do intenso fluxo de veículos na Avenida Pedro Neiva de Santana, no cruzamento com a Avenida São Sebastião, via de acesso ao bairro Vila Nova, agentes de trânsito reforçaram o trabalho de ‘corrente de tráfego’ para evitar acidentes, melhorar a fluidez de veículos e passagem de pedestres.

O supervisor de trânsito, Raimundo Santos, o R. Santos, explica que “essa é uma medida que proporciona mais segurança aos usuários das vias, evitando acidentes e congestionamentos durante os chamados horários de picos. Essa intervenção ocorre em vários outros pontos da cidade, como, por exemplo, na marginal da BR-010, na via de entrada ao bairro Vilinha, e na Rua Pernambuco, esquina com a Avenida Santa Teresa, Centro”, cita.

Segundo ele, o trabalho é reforçado ainda pelas equipes de patrulhamento viário, que evitam estacionamentos em filas duplas em ruas e avenidas no setor comercial, e outras vias da cidade, diminuindo os riscos de sinistros e congestionamentos neste período de compras natalina e de final de ano em Imperatriz.

Novembro azul

Para garantir a segurança dos participantes e da comunidade, agentes de trânsito estiveram presentes neste final de semana nos eventos alusivos ao Novembro Azul, mês de atividades para estimular o cuidado com a saúde do homem, de prevenção ao câncer de próstata. “Participamos da blitz realizada por alunos do Projeto Alvorada, na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)”, disse.

Ele assinalou ainda que os agentes foram mobilizados para apoiar a grande caminhada de mobilização do Novembro Azul que percorreu a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e outras vias de Imperatriz.

Notícias