Notícias

MEDIDA

Agentes de trânsito fiscalizam transporte coletivo de passageiros em Imperatriz

Veículos em situação irregular foram recolhidos para o pátio da Setran

Publicado em: 08/02/2023 por Gil Carvalho

Superintendência de Trânsito

Agentes de trânsito fiscalizam transporte coletivo de passageiros em Imperatriz

Ônibus coletivo é removido para o pátio do órgão de trânsito para vistoria e regularização de itens de segurança viária (Foto: Setran)

Com objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do transporte coletivo de passageiros em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) intensificou, nesta semana, a fiscalização do transporte público de passageiros que circula nos bairros e povoados do município. A ação culminou, na última terça-feira (07), na remoção de veículos da Ratrans, empresa concessionária do serviço na cidade.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, explicou que todos os veículos serão fiscalizados e, posteriormente, vistoriados para verificar itens de segurança do veículo. “Será feito o agendamento de todos os ônibus para serem revisados. Ou seja, o veículo que passar pela vistoria receberá adesivo de aprovado na cor verde; com pendência terá adesivo amarelo e reprovado será fixado adesivo vermelho”, detalhou.

Segundo ele, os usuários de transporte coletivo de passageiro observarão os veículos que estarão com pendências ou não, e reiterou que a fiscalização visa assegurar mais segurança ao cidadão e colaboradores.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, assinala que agentes intensificarão, ainda nessa semana, trabalho de fiscalização ao transporte público de passageiros para serem cumpridos os requisitos de segurança.

“Os veículos de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros, deverão satisfazer, além das exigências previstas no CTB, às condições técnicas e aos requisitos de segurança, higienização e conforto estabelecidos pelo poder competente para autorizar, permitir ou conceder a exploração dessa atividade”, concluiu.

Notícias