Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Agentes de trânsito atuam para melhorar fluidez de veículos em vários pontos de Imperatriz

Medida visa aumentar a segurança viária e reduzir congestionamentos

Publicado em: 28/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito atuam para melhorar fluidez de veículos em vários pontos de Imperatriz

Trabalho realizado na manhã de hoje em um dos locais de grande movimentação (Foto: Setran)

Agentes de trânsito foram mobilizados nesta segunda-feira (28), para atuarem na melhoria da fluidez de veículos na Rua Pernambuco, cruzamento com a Avenida Santa Teresa, no bairro Juçara. Medida visa aumentar a segurança viária e reduzir os pontos de congestionamentos em Imperatriz.

O coordenador-geral de Trânsito da Setran, Hodislan Maciel, assinalou que essas intervenções mostram resultados positivos na redução dos congestionamentos e de sinistros, além de contribuir para melhoria da mobilidade urbana. “Nossa orientação é que os condutores possam utilizar vias alternativas para melhorar a fluidez e diminuir os pontos de ‘estrangulamento’ de trânsito na cidade”, recomenda.

Ele observa ainda que o trabalho de ‘corrente de trânsito’ garante mais proteção ao pedestre ao auxiliá-lo na travessia de ruas e avenidas de intenso movimento de veículos, além de orientar os motoristas sobre a fluidez.

Hodislan Maciel informou ainda que os agentes de trânsito atuaram também na melhoria da fluidez de veículos na Rua Rui Barbosa, cruzamento com a marginal da BR-010, na Vila Lobão. “Veículos oriundos de vários bairros formavam uma longa fila neste perímetro, mas logo depois da atuação de nossas equipes a fluidez de veículos normalizou”, frisou.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, disse que devido à proximidade das festividades de natal e ano novo, aumentou o número de veículos oriundos de outras cidades e/ou estados em circulação nas vias de Imperatriz, fato que, requer reforço das equipes de patrulhamento viário para evitar estacionamento em filas duplas, congestionamentos e melhorar a fluidez de veículos em ruas e avenidas no centro comercial de Imperatriz.

“Mesmo com o tempo chuvoso, nossas equipes reforçaram todo patrulhamento viário e realizando intervenções para melhoria do trânsito em ruas e avenidas dos bairros”, concluiu.

Notícias