Notícias

DIÁLOGO

Ações de enfrentamento à violência contra a mulher seguem na rede municipal

Um dos objetivos é informar as tipificações da Lei Maria da Penha e reforçar o combate à violência contra mulheres e meninas

Publicado em: 08/12/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Ações de enfrentamento à violência contra a mulher seguem na rede municipal

Os serviços da rede de enfrentamento a violência contra a mulher foram evidenciados, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto. (Foto: Maira Soares)

Dando seguimento às ações da Campanha dos 21 Dias de Ativismo no Combate à Violência Contra a Mulher, a Prefeitura por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) realizou nesta quarta-feira (07), palestra educativa na Escola Municipal Luís França Moreira, na Nova Imperatriz, direcionada para os alunos da instituição.

A secretária da Mulher, Eva Messias, destacou a importância da ação onde os serviços da rede de enfrentamento a violência contra a mulher são evidenciados, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto.  

O CRAM é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, por ações especializadas e oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, que tem como foco a promoção da cidadania. A Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica, juntamente com seus filhos menores de 16 anos.

A assistente social Maiza Thamy Mota, enfatiza que palestra realizada tem “objetivo de informar os alunos acerca da tipificação da lei Maria da Penha e reforçar o combate à violência contra a mulheres e meninas, intensificando as informações sobre a lei e a sua importância para o combate à violência em nossa sociedade, bem como divulgar todos os serviços existentes na rede de atendimento à mulher no município de imperatriz”.

Denuncie

Centro de Referência e Atendimento à Mulher

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Notícias