Notícias

ASSISTÊNCIA

Ação social oferece exames de vista gratuitos no CRAS Bacuri

Atendimento é resultado da parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e clínica Vision Med Unidade Móvel

Publicado em: 18/01/2023 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Social

Ação social oferece exames de vista gratuitos no CRAS Bacuri

Atendimento irá percorrer diversos bairros da cidade no decorrer de todo o mês. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a clínica Vision Med Unidade Móvel, está ofertando consultas de vista gratuitas no CRAS Bacuri. Os exames oferecidos são de pressão ocular, miopia, astigmatismo, catarata, glaucoma e pterígio.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, destaca que a ação dessa quarta-feira, vai proporcionar a população mais saúde, já que a Sedes já trabalha com políticas de assistência, levando políticas de todas as áreas, inclusive de saúde. “A gente tem parceria tanto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), como com as parcerias privadas, e hoje estamos aqui com a empresa Vision Med, que se colocou à disposição, trazendo a população consultas gratuitas de visão no CRAS do Bacuri”, afirma.

A coordenadora do CRAS Bacuri, Andessandria Elizeu de Moura, explica que a ação, em parceria com a Vision Med, será itinerante, percorrendo outros CRAS da cidade. Ela reforça que os atendimentos são das 8h até meio-dia, e reinicia às 14h com atendimento até às 17h.

“É importante enfatizar que estamos atendendo tanto os assistidos do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), quanto a população no geral, que estiver procurando os serviços. Os interessados devem levar RG, CPF e obrigatoriamente estarem com máscara, para adentrar na Unidade Móvel”, pontua Andessandria.

O coordenador da Vision Med Unidade Móvel, Francisco Anderson Macedo da Silva, parceiro das ações, relata que todos os exames realizados no CRAS, hoje, serão entregues no ato da consulta aos pacientes, e caso o paciente seja diagnosticado com glaucoma ou catarata, a pessoa é encaminhada para a clínica. Segundo o cronograma da Sedes e Vision Med, dia 20 a ação estará no Parque Santa Lúcia, 25 CRAS Bom Jesus e 27 no CRAS Cafeteira.

Notícias