conscientização

Coleta seletiva é tema de palestra para colaboradores da Feira da Beleza

Material coletado durante o evento será destinado para Ascamari

Publicado em: 03/05/2024 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Coleta seletiva é tema de palestra para colaboradores da Feira da Beleza

Palestra realizada pelo Meio Ambiente na sede da Associação Comercial, no Centro de Convenções (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), ministrou na manhã desta sexta-feira (03), uma palestra sobre coleta seletiva aos colaboradores da Feira da Beleza do Maranhão. O momento ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACIl).

“A palestra é importante para trazer orientações aos colaboradores do evento e que os mesmos sejam agentes propagadores das boas práticas ambientais que visam promover a separação adequada dos resíduos, contribuindo para a redução do impacto ambiental e para o desenvolvimento sustentável”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

A 9ª edição da Feira da Beleza do Maranhão será realizada no período de 5 a 7 de maio, no Centro de Convenções, Rua Urbano Santos, Centro. O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACIl).

Os recicláveis coletados durante a feira serão destinados para Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), na Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene. A coleta será feita pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), com logística da empresa MB Limpeza Urbana.