Imperatriz

Educação Ambiental

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) funciona atrelado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), constituindo assim parte da secretaria. O núcleo é responsável por coordenar ações de cunho educativo na área de preservação dos recursos naturais da cidade, tais como: realização de palestras em escolas e outras instituições sobre conservação dos recursos naturais, armazenamento adequado do lixo e outros assuntos ligados ao tema; realização de plantio e doação de mudas; visitas técnicas em locais órgãos públicos e privados; manutenção do viveiro municipal aonde as mudas são acondicionadas em sacos plásticos para a doação. 

O NEA funciona no mesmo prédio da Semmarh e é coordenado pelas servidoras Gilene Oliveira e Angela Lima, que prestam o serviço na área ambiental há mais de oito anos pelo Município. O núcleo conta também com o trabalho da engenheira florestal Bárbara Soares. 

O NEA desenvolve ainda ações com outros três setores da Semmarh: Áreas Protegidas e Paisagens, coordenado por Jorge Mignoni; Coleta Seletiva, coordenado por Jairo Sant’Ana e Projetos Especiais, coordenado por Alisson Daniel e participação do engenheiro agronômo Fábio Batista.

Na foto, servidores do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) distribuindo panfletos no trabalho de  conscientização ambiental.