zoonoses

AÇÃO

Vacinação contra raiva continua neste sábado na Vila Davi e Itamar Guará

Cães e gatos devem sem vacinados a partir de quatro meses de idade

Publicado em: 08/09/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Vacinação contra raiva continua neste sábado na Vila Davi e Itamar Guará

A expectativa deste ano é imunizar 37 mil animais; vacina é o jeito mais eficaz de combater a doença. (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

No próximo sábado, 11, equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses promovem vacinação contra raiva, em cães e gatos, na Vila Davi, na Avenida Principal (Esquina com a rua Ayrton Senna), e no Itamar Guará, na Unidade Básica de Saúde (UBS) na rua Principal. Das 08h às 17h, os tutores devem levar seus pets, a partir de quatro meses de idade, para receberem a dose do imunizante. 

No dia 18 de setembro, a vacinação ocorre no Residencial Sebastião Régis, na Escola Municipal Antônio Leite Andrade, na Avenida Principal, nº 01, e também no povoado Camaçari, na UBS do local, na Rua Rafael de Almeida. No Embiral e Cacauzinha, a imunização acontece no dia 29 de setembro, com aplicação das vacinas de cães e gatos nas casas de quem precisa, nesses povoados. 

O coordenador da Vigilância em Zoonoses e médico veterinário, Cairo Vinicius, ressalta que "é indispensável para a população imunizar seus queridos animais de estimação, assim como estarem atentos aos reforços anuais. Levem seus pets, pois a vacina é o meio mais eficaz de controlar a doença”, explica. 

A expectativa deste ano é imunizar 37 mil animais, o grande dia D da vacinação na zona urbana de Imperatriz está previsto para 02 de outubro.  Além da grande campanha, a Zoonoses realiza a vacinação antirrábica durante todo o ano. A unidade está localizada na rua Coletora Um, bairro Vila Conjunto Vitória, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

zoonoses