zoonoses

PREVENÇÃO

Vacinação antirrábica será feita em quatro pontos da cidade nesta quarta-feira, 10

Cães e gatos que não foram vacinados em outubro, no início da campanha, devem ser imunizados agora

Publicado em: 08/02/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Vacinação antirrábica será feita em quatro pontos da cidade nesta quarta-feira, 10

Tutores que forem à um dos postos de vacinação devem utilizar máscaras de proteção e levar carteirinha de vacinação do animal (se tiver) (Foto: Patrícia Araújo)

A campanha de vacinação antirrábica da Prefeitura continua nesta quarta-feira, 10. Pontos para a imunização de cães e gatos serão montados na Praça da Bíblia, no Bacuri; Praça da Cultura, no Centro; Praça da Voz, no Parque Alvorada II; e Colégio Municipalizado Sinopse, no Bom Sucesso. Ação ocorre das 8h às 12h e, poderão ser vacinados pelas equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses, os animais a partir de quatro meses de idade.

Por conta da Covid-19, a campanha de vacinação contra a raiva ocorre em etapas, a fim de evitar aglomerações e estabelecer o respeito das regras do distanciamento social. "Todos os cães e gatos que não foram vacinados em outubro, no início da campanha, devem ser vacinados agora. Mas a vacina também fica disponível durante todo o ano na sede da Vigilância em Zoonoses, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h”, avisa o coordenador Paulo Henrique Soares.

Tutores que forem a um dos postos de vacinação devem utilizar máscaras de proteção e levar carteirinha de vacinação do animal (se tiver). Desde janeiro deste ano, já foram vacinados pela Prefeitura mais de 4.000 animais na zona urbana e rural de Imperatriz.

A raiva é uma doença sem cura e letal em 100% dos casos, levando à morte os animais atingidos e os seres humanos infectados pelo vírus. Os principais transmissores são os caninos e felinos, geralmente através de mordidas. Por não ter cura, a prevenção é o único meio de combate e apenas a imunização garante proteção dos animais e da população.

Onde posso vacinar meu pet?

Praça da Bíblia - Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri

Praça da Cultura - Coronel Manoel Bandeira, Centro

Praça da Voz - Avenida Principal, Parque Alvorada II

Colégio Municipalizado Sinopse - Rua Dom Evaristo Arns, nº 720, Bom Sucesso

Unidade de Vigilância em Zoonoses - Rua Coletora Um, Conjunto Vitória

 

Na próxima quinta-feira, 11, a Vigilância em Zoonoses, em parceria com o Imperial Shopping, realizará um drive thru da vacinação contra a raiva. Evento será na entrada principal, das 8h às 12h.

zoonoses