TRANSPARÊNCIA

NOVAS MEDIDAS

Ensino híbrido liberado e aumento de 60% da ocupação em estabelecimentos

Novo decreto municipal leva em consideração redução dos casos do novo coronavírus em Imperatriz

Publicado em: 17/09/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Governo

Ensino híbrido liberado e aumento de 60% da ocupação em estabelecimentos

Novo decreto leva em consideração a diminuição dos casos do novo coronavírus em Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Imperatriz, nesta quinta-feira, 17 de setembro, versa sobre a flexibilização de estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas, e da autorização do sistema de ensino híbrido. Agora, os locais podem ampliar a capacidade de funcionamento para até 60%, além de obedecer as regras de segurança e higienização estipuladas pelos órgãos sanitários.

Já o sistema de ensino híbrido passa a ser permitido para crianças acima de sete anos de idade. Aos pais e responsáveis que não optarem pela modalidade, a instituição de ensino deve assegurar o sistema remoto. A Prefeitura levou em consideração os protocolos do Sindicato das Escolas Particulares, SINEP.

Está autorizada a apresentação de cantores, bandas e DJs aos domingos, além do uso de palcos provisórios. Espaços para danças também estão permitidos, porém, é de responsabilidade dos proprietários que estabeleçam regras para que não haja interação entre os dançantes.

Os cinemas também podem funcionar com limite de até 60% da capacidade total. Os parques infantis, estão liberados para crianças a partir de sete anos de idade.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Eduardo Soares, foram realizadas várias reuniões com os proprietários de estabelecimentos desde o lançamento do primeiro decreto, em junho, sobre as medidas de combate ao novo coronavírus. O secretário ressalta que as medidas sempre são tomadas após diálogos com as autoridades e a sociedade.

“Fizemos várias reuniões com artistas e os proprietários de estabelecimentos de bares, restaurantes e similares, desde o primeiro decreto em junho, quando foi para flexibilizar os bares. E agora, com o indicador de que os números estão reduzindo, nos permite fazer mais um movimento de flexibilização”, conclui Eduardo.

Para acessar o decreto municipal completo, aqui

TRANSPARÊNCIA