Trânsito e Transportes

TRANSPORTE IRREGULAR

Vans passam por fiscalização de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana

Medida visa coibir excesso de passageiros e verificação de equipamentos obrigatórios de segurança

Publicado em: 02/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Vans passam por fiscalização de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana

Operação realizada na manhã de hoje fiscalizou vans de transporte de passageiros na Avenida Pedro Neiva de Santana (Foto: Gil Carvalho)

Vans que realizam transporte de passageiros foram alvo da fiscalização realizada na manhã desta terça-feira, 02, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I, em frente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Medida teve foco em coibir excesso de passageiros; verificação de equipamentos obrigatórios de segurança e documentação do veículo.

Operação teve ainda o objetivo de garantir a segurança viária e sanitária dos passageiros, devido o aumento da contaminação da Covid-19, e combater o transporte irregular de vans em circulação entre os municípios e Imperatriz. “Agentes de trânsito verificaram ainda se os veículos tinham autorização para realizar transporte intermunicipal de passageiros”, explicou o coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel.

Segundo ele, motoristas sem habilitação e veículos com dispositivos precários de segurança, como por exemplo, pneus carecas, faróis danificados, e com idade avançada, foram fiscalizados pelos agentes de trânsito.

Durante a operação, os agentes de trânsito também fiscalizaram motocicletas e veículos de passeio para verificar itens obrigatórios de segurança, dispositivos de retenção para crianças, cinto de segurança para motoristas e passageiros.

Trânsito e Transportes