Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Trânsito renova faixas de pedestres das avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas

Plano de revitalização melhora a segurança e a mobilidade

Publicado em: 14/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Trânsito renova faixas de pedestres das avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas

Faixas de pedestres e de contenção de motos estão sendo revitalizadas nas avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas, no Centro (Foto: Gil Carvalho)

O programa de revitalização da sinalização de solo das avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas começou a ser realizado na noite desta terça-feira, 13. Objetivo é reforçar a pintura das faixas de pedestres e de motocicletas. Trabalho é acompanhado pelo Engenheiro de Trânsito da Prefeitura de Imperatriz, Tuytuyguassu Rayol.

Segundo ele, a renovação dos dispositivos garante mais segurança e mobilidade aos pedestres, motoristas e motociclistas que circulam pelas movimentadas avenidas da cidade, que possui a segunda maior frota de automotores do Maranhão.

“É essencial esse serviço de manutenção e conservação da sinalização de trânsito de ruas e avenidas, principalmente das vias de intenso fluxo de veículos em que o pedestre é prioridade na travessia segura na faixa”, observa.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, diz que “é preocupação do prefeito Assis Ramos a melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas com foco na segurança do cidadão”. “Nós entendemos que faixas e dispositivos auxiliares de sinalizações são fundamentais para orientação dos motoristas e pedestres que circulam nas vias de Imperatriz”, frisa.

Além da região central, avenidas e ruas com maior concentração de tráfego de veículos também serão beneficiados pelo programa de revitalização da sinalização de solo executado pelos técnicos da Setran.

Ele observa ainda que melhorou de forma considerável a organização do trânsito depois que foram implantadas faixas de contenção exclusivas para motos, evitando colisão entre os demais veículos quando da abertura do semáforo. “Essas intervenções contribuíram na redução do número de acidentes no perímetro urbano, dispositivo auxiliado pelos radares de fiscalização eletrônica de velocidade”, concluiu.

Trânsito e Transportes