Trânsito e Transportes

MOBILIDADE

Sinalização do novo retorno da BR-010 reforçará segurança na travessia urbana

Técnicos trabalham na instalação de semáforos, pintura de solo e fixação de placas de trânsito

Publicado em: 08/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização do novo retorno da BR-010 reforçará segurança na travessia urbana

Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoria andamento da fase de conclusão da construção do novo retorno da BR-010 em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A sinalização viária do novo retorno nas marginais da BR-010, no setor do Entroncamento, tem sido implementada desde o começo da semana por técnicos da área de engenharia e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa contemplar a fixação de placas de trânsito, pintura de solo e conjunto semafórico, com objetivo de reforçar a segurança de condutores de veículos durante a travessia urbana em Imperatriz.

Trabalho é supervisionado pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que verifica os últimos ajustes da sinalização que está sendo implementada no retorno da travessia urbana na BR-010 que visa desafogar o intenso fluxo de veículos no viaduto de Imperatriz.

“Os condutores que trafegam pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento, terão como opção acessar a rua Carajás, confluência com a marginal da BR-010, para acesso ao novo retorno que, em breve, será liberado para tráfego de veículos”, explica.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, também vistoriou na tarde desta quinta-feira (07) os últimos acabamentos em relação à colocação de meios-fios, construção de sarjetas, e reforço para contenção de erosões na alça do retorno da BR-010.

“É uma obra de fundamental importância para a mobilidade urbana, visando diminuir o grande fluxo de veículos no viaduto, reduzindo congestionamentos, pois os condutores terão como opção para chegar ao Centro utilizando a rua Antônio Miranda (preferencial)”, concluiu.

Trânsito e Transportes