Trânsito e Transportes

SINALIZAÇÃO

Semáforos afetados pelas chuvas passam por manutenção nos bairros de Imperatriz

Equipes trabalham para garantir todo sistema em pleno funcionamento

Publicado em: 12/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semáforos afetados pelas chuvas passam por manutenção nos bairros de Imperatriz

Técnicos trabalham na manutenção dos semáforos em várias vias dos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Os conjuntos semafóricos que apresentaram problemas nesta semana, após intensa chuva na cidade, passaram por manutenção e voltaram a funcionar normalmente após a substituição de componentes eletrônicos que acabaram queimando devido às oscilações de energia elétrica.

O engenheiro eletricista, Alan Wesley Andrade, responsável pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), explica que o semáforo da Avenida Pedro Neiva de Santana, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, via de acesso ao Jardim das Oliveiras, tem sido um dos mais prejudicados por causa do problema de queda de energia.

“Os controladores do semáforo tiveram que ser substituídos por causa dessa situação”, disse ele, ao observar que o fato de os equipamentos ficarem expostos ao tempo acaba reduzindo a 'vida útil' deles e causando problemas".

Outra situação quando chove é que conexões acabam ficando com muita umidade, causando problemas de corrente elétrica, deixando o semáforo inoperante. Reparos estão sendo feitos diariamente para manter todo sistema semafórico em pleno funcionamento em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

Alan Wesley Andrade informou ainda que foram realizadas manutenções no semáforo da rua Henrique Dias, cruzamento com a rua Leôncio Pires Dourado, e com a Avenida Ceará, no Bacuri. “Peças que foram danificadas pelas fortes chuvas estão sendo substituídas para resolução do problema”, pontua.

Para organização do trânsito, ele explica ainda que o secretário Leandro Braga designa agentes de patrulhamento viário para realizarem trabalho de sinalização temporária em cruzamentos de semáforos defeituosos.

Trânsito e Transportes