Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Sem radares, cresce número de sinistros com vítimas na Avenida Pedro Neiva

Poste de iluminação é derrubado, mulher sofre acidente e viaturas são acionadas

Publicado em: 05/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sem radares, cresce número de sinistros com vítimas na Avenida Pedro Neiva

Agentes de trânsito atendem mais um sinistro na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Escola Paulo Freire, Parque Amazonas (Foto: Gil Carvalho)

É cada vez mais preocupante o número de sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana, via que interliga Imperatriz à João Lisboa, depois que radares de fiscalização foram retirados pelo Governo do Estado do Maranhão.

Para se ter uma ideia, motorista que trafegava em alta velocidade na madrugada de sábado (03) colidiu com um poste de iluminação pública no canteiro central da Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente ao Parque das Palmeiras. Devido ao forte impacto do veículo, o poste caiu e deixou o perímetro em completa escuridão.

Desde a retirada dos radares de fiscalização de velocidade, cresce cada vez mais ocorrência de sinistros, inclusive com vítimas, na movimentada Avenida Pedro Neiva de Santana.

Outro sinistro aconteceu nesta segunda-feira, 05, na Avenida Pedro Neiva, em frente à Escola Municipal Paulo Freire – a menos de 100 metros do acidente em que o motorista derrubou o poste de iluminação pública.

Agentes de trânsito foram acionados e fizeram o isolamento da área enquanto aguardavam a chegada de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e do Instituto de Criminalistica – Incrim – para realizar os levantamentos dos dados periciais com vítima.

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), busca tratativas com a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) para celebrar convênio que autorize o município a realizar a fiscalização eletrônica e o videomonitoramento da Avenida Pedro Neiva de Santana, no perímetro de Imperatriz.

Trânsito e Transportes