Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Placas de trânsito são recuperadas após ação de vândalos

Manutenção tem sido permanente em vários cruzamos da cidade

Publicado em: 09/11/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Placas de trânsito são recuperadas após ação de vândalos

Depredação do patrimônio público é crime passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40. (Foto: Gil Carvalho)

Na madrugada desta terça-feira (09) a Secretaria de Trânsitos e Transportes (Setran) realizou os serviços de manutenção das placas de sinalização (pare, vire à esquerda ou vire à direita). Equipes de engenharia de trânsito fizeram o serviço nas ruas dos bairros Vila Redenção e Vila Lobão.

Ação tem sido permanente em vários cruzamos da cidade, com o objetivo de melhorar a segurança viária e evitar acidentes. O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que devido à ação de vândalos, as placas de trânsito acabam sendo danificadas e destruídas, prejudicando o trânsito nestes bairros.

"Já tivemos ocorrências de acidentes nesses cruzamentos por conta da danificação das placas, causada por ação de vândalos. A Setran trabalha para amenizar os danos dos criminosos, que não trazem apenas prejuízos ao Município, mas, também, colocam em risco os condutores e pedestres", diz o engenheiro de trânsito. 
 
Placas foram reparadas imediatamente após o estrago feito por vândalos. Vale lembrar que a depredação do patrimônio público é crime passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa ao infrator. 

 

 

Trânsito e Transportes