Trânsito e Transportes

MELHORIA

Jardim São Luís e Vila Lobão ganham reforço na sinalização viária

Medida garante mais segurança aos motoristas e pedestres

Publicado em: 10/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Jardim São Luís e Vila Lobão ganham reforço na sinalização viária

Novas placas de sinalização foram instaladas na Rua Hermes da Fonseca, cruzamento com a Duque de Caxias, na Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de manutenção da sinalização viária de ruas e avenidas dos bairros Jardim São Luís e Vila Lobão foram intensificados na madrugada desta quarta-feira, 10. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O secretário Leandro Braga explicou que o objetivo é aumentar a segurança de pedestres e motoristas, com a instalação de novas placas de regulamentação que servem de orientação para condutores. “Essa ação faz parte do plano de ação de melhorias no trânsito implantado desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos”, disse.

Ele assinalou que o serviço de reforço e melhoria da sinalização viária é acompanhado pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol. O trabalho prevê ainda a pintura de sinalizações horizontais, destacando faixas de travessias escolares em vários bairros de Imperatriz.

Foram instaladas na madrugada de hoje na Rua Tamandaré, entre a marginal da BR-010 e a Rua Francisco Policarpo Melo, quatro placas de pare com siga em frente ou vire à direita; quatro placas de pare com siga em frente ou vire à esquerda; duas placas de pare com proibido virar à esquerda; uma placa de pare com proibido virar à direita; cinco placas de pare e uma placa de sentido proibido.

Volta às aulas

Em virtude da volta às aulas, a Secretaria Municipal de Trânsito também reforçou a instalação de placas de travessia escolar; instalou placas de sentido proibido e uma placa de pare com proibido virar à direita na Rua Tupinambá, próximo ao colégio Arteceb, no Jardim São Luís.

Vila Lobão

Técnicos da Setran também realizaram a manutenção da sinalização no cruzamento das ruas Hermes da Fonseca com a Duque de Caxias, na Vila Lobão. “É muito grande o movimento de veículos nesta rua, principalmente quando chega no cruzamento das ruas Duque de Caxias e João Paulo II, na Vila Lobão”, diz a comerciante Francisca Morais, que considerou de fundamental importância o reforço do trabalho de sinalização viária.

Trânsito e Transportes