Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Via de acesso ao Sebastião Regis recebe sinalização de divisão de fluxo e de limite de velocidade

Medida visa reduzir acidentes e melhorar a segurança viária no bairro

Publicado em: 05/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Via de acesso ao Sebastião Regis recebe sinalização de divisão de fluxo e de limite de velocidade

Equipes implantaram sinalização com divisão de fluxo e placas de limite de velocidade na via de acesso ao Sebastião Regis (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de diminuir acidentes na via de acesso ao Sebastião Regis, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, implantou na madrugada desta sexta-feira, 05, sinalização com divisão de fluxo de veículos e placas de padronização de limite de velocidade em 50 km/h.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que “reduzir a velocidade do veículo é uma forma de preservar vidas, principalmente neste perímetro de acesso ao residencial Sebastião Regis em que a maioria dos motoristas circula de forma veloz colocando em risco a dele e de outras pessoas”.

“Nós queremos conscientizar os motoristas que o limite de velocidade a ser praticado neste trecho seja de 50 km/h, respeitando ainda a faixa de segurança da divisão de fluxo, evitando o avanço de pista e colisão frontal entre veículos”, ressalta Leandro Braga, que desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos trabalha na modernização do Plano de Segurança Viária de Imperatriz.

Ele destaca que vários dispositivos de sinalização, incluindo instalação de placas de regulamentação de sentido da via, bem como de faixas de segurança e de retenção estão sendo instalados de forma permanente para conservação dos equipamentos que serve de orientação para motoristas e pedestres em Imperatriz.

“Os serviços de pintura de solo com divisão de fluxo e das placas de limite de velocidade no acesso ao residencial Sebastião Regis, são instrumentos que servem para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de respeitar o que diz o Código Brasileiro de Trânsito – CTB”, pontua o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

Faixas de pedestres

Ele também destacou que a Setran, através do setor de Engenharia de Trânsito reforça a sinalização viária da nova Rua Luís Domingues que recebeu nova camada asfáltica no perímetro da Beira-rio a BR-010, no Entroncamento.

“Placas de limite de velocidade; sentido de vias (virar à esquerda ou à direita); divisão de fluxo; regulamentação de vagas de estacionamento e faixas de pedestres estão sendo revitalizadas pelas equipes da Setran”, concluiu.

Trânsito e Transportes