Trânsito e Transportes

CAMPANHA

Blitz orienta sobre uso do cinto de segurança e dispositivos de retenção para crianças

Objetivo é reduzir o número de acidentes, infrações e crimes no trânsito através da conscientização

Publicado em: 13/01/2021 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz orienta sobre uso do cinto de segurança e dispositivos de retenção para crianças

O cinto de segurança é o principal instrumento de proteção, tanto para o motorista, quanto para os demais ocupantes do veículo (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou ação educativa para conscientização da população sobre a importância do uso obrigatório do cinto de segurança e dispositivos de retenção infantil.

Ação faz parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito, que abordará durante todo o ano de 2021 o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, essas campanhas, tanto nacionais como regionais, têm sido fundamentais para a diminuição de acidentes e mortes nas vias da cidade.

“Por mais que seja repetitivo, é necessário falar sobre o cinto de segurança, pois ele impede, em casos de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, para-brisas, painel. E, no caso das crianças, com relação ao dispositivo de retenção infantil, a responsabilidade deve ser dobrada, pois a criança não sabe como se proteger, e você adulto deve prezar integralmente pela integridade física dela, seguindo as instruções de segurança para um trânsito seguro”.

O coordenador geral de trânsito, Hodislan Maciel, destaca o compromisso da gestão com relação ao trânsito de Imperatriz. “Nós realizamos diversas atividades, ações, campanhas, temos também a educação nas escolas, blitz, entre tantas outras ações que fazem a diferença e salvam vidas”.

Blitz educativa

Às 17h desta quarta-feira, 13, a Setran realiza mais uma blitz na Avenida Dorgival, entre Pará e Amazonas.

Trânsito e Transportes