Trânsito e Transportes

OPERAÇÃO FINADOS

Agentes organizam trânsito de veículos e pedestres nos cemitérios Campo da Saudade e São João Batista

Medida contribuiu para fluidez de veículos e a segurança dos pedestres

Publicado em: 03/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes organizam trânsito de veículos e pedestres nos cemitérios Campo da Saudade e São João Batista

Agentes de trânsito auxiliaram no controle de tráfego de veículos em frente aos cemitérios de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de organizar o trânsito de veículos em frente aos cemitérios Campo da Saudade, no bairro Santa Inês, e no São João Batista, na Nova Imperatriz, a Operação Finados, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), contribuiu na fluidez e segurança dos pedestres neste feriado.

Foram realizadas ações operacionais no entorno dos cemitérios, inclusive com utilização de viaturas e cones para interdição de trechos de vias para assegurar o acesso de pedestres. 

A operação, explica o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, começou por volta das 7h e contou com a participação de mais de 15 agentes de trânsito, distribuídos entre os cemitérios mais movimentados, para ordenar o fluxo de veículos. Equipes do grupamento motorizado também deram apoio à Operação Finados.

“Essa ação é resultado do planejamento elaborado anualmente pela Setran, onde colocamos agentes nas proximidades e em frente aos cemitérios para organizar o trânsito de acesso à área”, detalha.

Também foi realizado controle de tráfego em pontos estratégicos para auxiliar na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, próximo aos cemitérios Campo da Saudade e São João Batista, em Imperatriz.

Hodislan Maciel assinalou ainda que “durante todo o feriado, a fiscalização e o atendimento de ocorrências continuaram sendo realizadas normalmente pelas equipes de patrulhamento de trânsito”. A população pode acionar, em caso de sinistro sem vítima, a Setran através do Disque Trânsito (99) 9 9198-6082.

Trânsito e Transportes