Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Agentes de trânsito realizam controle de tráfego durante Operação Tapa-buracos na BR-010

Ações contribuem para melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 22/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito realizam controle de tráfego durante Operação Tapa-buracos na BR-010

Agentes de trânsito orientam motoristas durante execução de tapa-buracos na marginal da BR-010, Entroncamento, em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Agentes de trânsito realizam controle de tráfego de veículos durante a execução dos serviços de recomposição asfáltica nas marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz. Objetivo é oferecer segurança as equipes de tapa-buracos, e contribuir para melhoria da mobilidade urbana.

“É de fundamental importância esse trabalho desenvolvido pelas equipes de tapa-buracos nos bairros e marginais da BR-010”, destacou o agente Raimundo Santos, supervisor de Trânsito da Setran. “Essas intervenções garantem a segurança viária dos motoristas e dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra”, observou.

Segundo ele, o controle de tráfego de veículos tem sido realizado utilizando cones e o bloqueio parcial da via que está sendo beneficiada com massa asfáltica, além de orientações dos motoristas para desvio do trânsito durante a execução dos trabalhos de tapa-buracos pelas equipes da Sinfra.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga pontua que “essa ação é resultado da parceria de trabalho desenvolvido com os demais órgãos no governo Assis Ramos”. “Esse trabalho de revitalização de malha asfáltica, contribui muito na melhoria do tráfego de veículos nas principais vias de acesso aos bairros”, frisa.

Cronograma

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho informou que nessa segunda-feira, 22, equipes trabalham na recuperação das ruas Piauí, entre Gonçalves Dias e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro; Avenida Liberdade, Vilas Ipiranga-Cafeteira; Avenida Imperatriz, entre Avenida JK e Rua 9, Vila Nova; Rua Henrique Dias, entre a BR-010 e Rua Dom Pedro II; Rua Euclides da Cunha, entre ruas Rio Grande e Tancredo Neves, Centro, e ainda, marginal da BR-010, Entroncamento.

Trânsito e Transportes