Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Agentes de trânsito orientam pedestres e motoristas no projeto Cidadania na Faixa

Ação orienta cidadão como atravessar, de modo seguro, ruas e faixas de pedestres da cidade

Publicado em: 20/01/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito orientam pedestres e motoristas no projeto Cidadania na Faixa

Evento conta com apoio dos agentes de trânsito, inclusive do grupo de patrulhamento tático. (Foto: Edmara Silva)

Como forma de prevenir riscos de acidentes por atropelamento, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, intensificou abordagens a motoristas e pedestres através do projeto “Cidadania na Faixa”, ação realizada nesta terça-feira, 19, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, com a Alagoas, no Centro.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, explica que a iniciativa visa orientar o cidadão como atravessar, de modo seguro, ruas e faixas de pedestres da cidade. Evento conta com apoio dos agentes de trânsito, inclusive do grupo de patrulhamento tático.

Segundo ela, o procedimento correto para travessia segura é o cidadão estender a mão orientando o fluxo de veículos a frear para que a travessia seja feita. Quando tiver semáforos, o pedestre deverá aguardar e respeitar os sinais de “pare” ou “siga”.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, considera “essencial o trabalho educativo que visa reduzir acidentes e preservar vidas, principalmente durante a travessia na faixa”.

“Temos observado que a maioria dos motoristas tem respeitado o cidadão durante a travessia na faixa de pedestre. Isso já é mudança de comportamento resultado das campanhas educativas realizadas desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos”, conclui.

Trânsito e Transportes