Trânsito e Transportes

BR-010/VILINHA

Agentes de trânsito orientam mudança de sentido de tráfego no começo da Rua Estocolmo

Medida visa conscientizar motoristas, evitar acidentes e aumentar a segurança viária

Publicado em: 01/03/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito orientam mudança de sentido de tráfego no começo da Rua Estocolmo

Agentes de trânsito orientam motoristas no cruzamento da marginal da BR-010 com a Rua Estocolmo, na Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Depois da liberação do primeiro trecho da obra de duplicação da travessia urbana de Imperatriz, marginais da BR-010 a novas pontes de concreto sobre o riacho Cacau, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, orienta desde sábado, 27 de fevereiro, motoristas sobre a mudança de sentido para mão única no início da Rua Estocolmo, Vilinha.

De acordo com o coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel, placas de proibição de virar direita foram instaladas pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, DNIT, para evitar acidentes no começo da Rua Estocolmo, na Vilinha. “Os motoristas terão que acessar a Rua do Arame, e seguir mais adiante para, posteriormente, entrar na Rua Estocolmo, devido a liberação do trânsito do novo trecho ampliado da marginal direita da BR-010”, explica.

Segundo ele, os motoristas precisam redobrar atenção para evitar entrar na contramão do fluxo de veículos na marginal da BR-010, devido ao intenso tráfego de veículos em circulação na nova marginal da travessia urbana de Imperatriz. “Nós colocamos cones e faixa zebrada para alertar aos motoristas sobre a mudança e seguir a frente para entrar na Rua do Arame, na Vilinha”, frisa.

O engenheiro civil Fernando André, da construtora Edeconsil, responsável pela obra da duplicação, assinalou que trabalho de reforço da sinalização viária foi implementado com pintura de solo, tachinhas refletivas e instalação de placas de regulamentação de sentido na nova marginal que passa a ter três pistas de rolamento no perímetro do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva à ponte do Cacau.

“É uma melhoria significativa para a mobilidade neste perímetro urbano da cidade, evitando congestionamentos na altura da antiga ponte sobre o riacho Cacau”, pontuou ele, que agradeceu a parceria dos órgãos da Prefeitura de Imperatriz, através da Setran e da Sinfra.

Trânsito e Transportes