Trânsito e Transportes

APOIO

Agentes de trânsito auxiliam motoristas com veículo em “pane seca” no viaduto

Central de videomonitoramento flagra ocorrências e desloca equipes de apoio da Setran

Publicado em: 14/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito auxiliam motoristas com veículo em “pane seca” no viaduto

Agentes de trânsito auxiliam motoristas de veículos em "pane seca" ou problemas mecânicos no acesso ao viaduto de Imperatriz (Foto: Setran)

É preciso redobrar os cuidados e evitar dirigir veículo com o combustível na reserva, pois representa perigo para o motor do carro, além de causar diversos transtornos no trânsito da cidade, a “pane seca” (falta de combustível) no meio do tráfego é passível de punição. É o que explica o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel. Ele observa que, nestas últimas semanas, aumentou o número de ocorrências nesta modalidade no perímetro do viaduto de Imperatriz.

Segundo ele, os flagrantes são registrados pelos agentes da central de videomonitoramento da Setran, que deslocam viaturas para auxiliar os motoristas que tem veículo imobilizado na via por falta de combustível ou pane mecânica. “Tem acontecido muita infração de ‘pane seca’, principalmente na área do viaduto de Imperatriz”, afirma.

A situação, observa o agente, gera infração de natureza média, quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), remoção do veículo e multa no valor de R$ 130,16, conforme disciplina o artigo 180, do Código de Trânsito Brasileiro, CTB. “A Central de Videomonitoramento da Setran está atenta 24 horas para esse tipo de ocorrência em pontos de intenso fluxo de veículos”, diz ele.

Hodislan Maciel assegura que, imediatamente, viaturas de áreas são acionadas para retirada do veículo do local para liberação do tráfego normal de veículos. Essa ação coordenada tem objetivo de evitar sinistros junto ao veículo que sofreu “pane seca”.

“A pane seca pode colocar em risco a vida e a situação do trânsito ficar complexa por causa dos congestionamentos que acabam provocando reclamações dos usuários”, alerta ele, ao observar que os agentes de trânsito buscam auxiliar os motoristas que acabam ‘esquecendo’ de abastecer o veículo e ficam em “pane seca” no trânsito de Imperatriz.

Trânsito e Transportes