Servidor

RECONHECIMENTO

Prefeitura de Imperatriz transfere ponto facultativo do Dia do Servidor

Ponto facultativo será na sexta-feira, 30

Publicado em: 26/10/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Governo

Prefeitura de Imperatriz transfere ponto facultativo do Dia do Servidor

Servidores municipais podem aproveitar feirado prolongado, mas os serviços essenciais são mantidos. (Foto: Patrícia Araújo)

O dia do Servidor Público comemorado na próxima quarta-feira, 28 de outubro, foi transferido para sexta-feira, dia 30, pela Prefeitura de Imperatriz. O ponto facultativo proporciona aos servidores municipais o aproveitamento do feriado prolongado, já que na segunda-feira, 02 de novembro, é Dia de Finados.

O decreto nº 110, de 26 de outubro de 2020, mantém os serviços considerados essenciais da administração pública municipal. Saúde (Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão; Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, Socorrinho e UPA São José), limpeza pública, coleta de lixo domiciliar e o Matadouro funcionam normalmente no ponto facultativo. 

Diversas secretarias municipais também devem realizar comemorações alusivas ao Dia do Servidor, a exemplo da Copa Municipal dos Servidores, cuja final acontece no próximo domingo, 01 de novembro.

Para o secretário de Governo de Imperatriz, Eduardo Soares, “o feriado foi adiado para que os servidores tenham um melhor aproveitamento do final de semana. Se tem um feriado no meio da semana, a produtividade reduz. Então coloca-se na sexta-feira, tirando do meio da semana para melhorar a produtividade do trabalho", comenta.

Servidor