Servidor

CHAMAMENTO

Prefeitura anuncia convocação de aprovados do último concurso público

São 130 profissionais entre professores, nutricionistas, interpretes e instrutores de libras aprovados nos editais 001 e 004/2019

Publicado em: 03/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura anuncia convocação de aprovados do último concurso público

Os cargos fazem parte dos editais nº 001/2019 – Provimento de cargos da Educação e 004/2019 - para cargos de instrutor e interprete de Libras. (Foto: Linair Sousa Soares)

O prefeito Assis Ramos, acompanhando dos secretários de Educação, José Antonio Pereira, e de Administração e Modernização, Alair Firmiano, iniciou agenda de trabalho desta segunda-feira, 03, com anúncio de boas notícias para a rede municipal de ensino. Mais uma convocação dos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Imperatriz será publicada nos próximos dias, com chamamento de 130 profissionais.

Entre os convocados estão 95 professores para atuação na zona urbana e 20 para a zona rural, nas áreas de Globalizada, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, Língua Inglesa e Educação Física. Consta ainda outros cargos, como 09 interpretes de Libras, 02 instrutores de Libras e 04 nutricionistas.

Na semana passada foram chamados mais de 40 profissionais da Saúde e agora mais de uma centena da educação, fora as convocações do ano passado. “Estamos dando sequência ao chamamento do concurso de acordo com as necessidades, obedecendo as condições do erário e também da pandemia, que afetou muito as finanças do Município. Aos poucos vamos chamando todos os concursados”, enfatiza Assis Ramos.

Os cargos fazem parte dos editais nº 001/2019 – Provimento de cargos da Educação e 004/2019 - para cargos de instrutor e interprete de Libras. “A convocação irá atender as necessidades da Secretaria de Educação, tendo em vista as adequações feitas no quadro de servidores e as concessões de redução de carga horária, um direito do servidor”, destaca José Antonio Pereira.

O secretário de Administração, Alair Firmiano, explica que Seamo e Semed ajustam a logística para lotação desses profissionais, quanto ao local e datas para evitar aglomerações devido à quantidade de pessoas. "Diferente da última convocação da saúde, desta vez são mais pessoas e estamos organizando o cronograma. Tudo será publicado no portal da Prefeitura e eles deverão comparecer na data e horário estipulados para entrega de documentos e lotação na respectiva função", acrescentou.

Servidor