Servidor

FUNCIONALISMO

Gestão tem buscado diálogo constante com entidades classistas na resolução de demandas

Com essa disposição e diálogo, a Seamo tem atendido várias reivindicações.

Publicado em: 12/05/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Gestão tem buscado diálogo constante com entidades classistas  na resolução de demandas

O secretário Alair Firmiano e a adjunta Karoline Cunha em reunião com candidatos aprovados em concurso da Guarda Municipal (Foto: João Rodrigues)

Desde a posse como secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano vem abrindo mais espaço na agenda de trabalho para receber representantes de entidades classistas, servidores e os cidadãos.

A maioria das demandas até agora pedem por reajuste salarial para algumas categorias e convocação de candidatos aprovados em concurso público.

Tendo com base o diálogo, uma das marcas da gestão do prefeito Assis Ramos, Alair tem conseguido a resolução de várias demandas e, quando não é possível pela impossibilidade legal devido à pandemia, deixa claro essa situação via diálogo.

Pelo gabinete de Alair já passaram representantes de categorias como enfermeiros, profissionais de Educação, candidatos aprovados no concurso de 2019 pedindo novas convocações para a Guarda Municipal e estagiários do curso de Medicina, dentre outras.

Sobre os futuros médicos, um grupo esteve solicitando ao secretário que a categoria fosse incluída na lista de prioridade para a vacina contra a Covid-19. A resposta foi positiva para aqueles que estão colaborando com a Saúde municipal neste período.  

Uma das demandas atendidas que repercutiram bem perante a opinião pública foi a concessão do reajuste salarial em R$ 150 no valor do salário dos Agentes Comunitários de Saúde, ACS, e Agentes de Combate as Endemias, ACE, que garantiu a reposição salarial das duas categorias conforme estabelece piso do Ministério da Saúde. O pagamento caiu em conta dos profissionais na semana passada.

“Temo  feito nossas reuniões, como sempre em nossa gestão. O diálogo é uma das marcas do prefeito Assis Ramos e já nos reunimos com alguns sindicatos sobre reivindicações das categorias”, ressaltou Alair.

Servidor