Servidor

FUNCIONALISMO

Antecipação da primeira parcela do décimo terceiro do servidor tem ajudado a aquecer a economia de Imperatriz

O pagamento no mês do aniversário do funcionário é algo inédito na cidade

Publicado em: 11/06/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Antecipação da primeira parcela do décimo terceiro do servidor tem ajudado a aquecer a economia de Imperatriz

Medida traz valorização aos profissionais e melhora economia da cidade. (Foto: Agência Imperatriz)

O pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário no mês de aniversário é uma das conquistas do servidor público municipal, neste segundo mandato do prefeito Assis Ramos. Além de garantir maior autonomia financeira ao funcionário, medida também representa injeção de recursos na economia de Imperatriz.

A legislação estipula que o décimo terceiro salário pode ser pago em duas parcelas, a primeira até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro de cada ano, mas a Prefeitura de Imperatriz inovou ao iniciar, em janeiro deste ano, o pagamento da primeira parcela no mês do aniversário do servidor.

“Fiquei surpreso é muito feliz, quando recebi a primeira parcela do décimo. Nunca tinha acontecido do servidor receber o décimo no mês do seu aniversário, me ajudou bastante , esse dinheiro veio em uma boa hora”, disse Reisimar da Silva, coordenador do RH Hospital Municipal de Imperatriz,HMI, que faz aniversário em janeiro.

Com o recurso, ele pagou algumas contas e ainda deu para investir outra parte para o futuro.

O secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano disse que o prefeito mantém o compromisso do pagamento do salário em dia e ainda inovou em relação à primeira parcela do décimo terceiro, uma medida que tem agradado os servidores.

“Essa é uma ação do prefeito Assis Ramos muito importante na política de valorização do servidor público municipal e injeta um valor significativo na economia local a cada pagamento do mês onde se remunera, com uma parte do décimo terceiro, quem aniversaria naquele mês”, ressaltou o secretário de governo, Eduardo Soares.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Alves Moreira Filho, apesar da pandemia, a economia tem reagido bem em 2021, principalmente com medidas como esta adotada pela gestão municipal.

“A injeção de recursos na economia de Imperatriz deve turbinar vendas com o décimo terceiro salário e queda de preços como os da cesta básica, que ajudam no aumento das vendas”, observou o titular da Sedec.

Wilson Filho, disse que suas expectativas tem base em estatísticas e estudos Socioeconômicos, e que as vendas nas datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal e Fim de Ano, devem superar os danos causados pela pandemia em Imperatriz.

“Isso incluindo trabalhadores formais, aposentados e beneficiários da previdência e os beneficiários do auxílio emergencial”, completou.

Wilson finalizou dizendo que “no primeiro mandato e agora no segundo, o prefeito nunca deixou  de pagar em dias os servidores municipais, mesmo diante da situação atual e faz com que os próprios servidores também invistam os seus salários em diversos segmentos no comércio de Imperatriz”.

Servidor