Saúde

CELEBRAÇÃO

Socorrão comemora Dia Internacional da Enfermagem

Enfermeiros ganham mais visibilidade e maior reconhecimento diante da pandemia de coronavírus

Publicado em: 12/05/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Socorrão comemora Dia Internacional da Enfermagem

Colaboradores do hospital ganham conforto espiritual. (Foto: Maira Soares)

Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, SEMUS, por meio da direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, preparou um momento especial para os enfermeiros da instituição em parceria com a Capelania Hospitalar.

A secretária de Saúde do município, Mariana Jales, enfatiza que “nós enquanto gestão não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a esses profissionais, que desenvolvem um papel importantíssimo, principalmente no atual cenário de pandemia.  Reconhecemos o valor dos nossos profissionais que são essenciais para a recuperação de vidas”.

 

Diante da importância da função exercida, o diretor do HMI Vitor Pachelle, destaca que “os enfermeiros são peças fundamentais para o sustento da rede de cuidados dos pacientes. Durante a pandemia, nos tornamos protagonistas no combate da Covid-19, pelo comprometimento, atuação corajosa, efetiva e ininterrupta, para que juntos pudéssemos salvar vidas. Nada mais louvável que o reconhecimento desses profissionais, que doam suas vidas para salvar outras”.

A assistência religiosa e espiritual prestada pelos capelães do hospital, nesta quarta-feira, 12, está voltada para os profissionais de enfermagem da instituição que consequentemente ganharam mais visibilidade e um maior reconhecimento, por seus trabalhos prestados diante da pandemia de coronavírus. 

 

A pastora da capelania, Maria de Jesus Lopes, enfatiza que “como capelães estamos felizes, porque a pandemia abriu portas para que tivéssemos acesso não só nas enfermarias, mas também aos profissionais da área de saúde de Imperatriz e hoje estamos juntos para contribuir.  Agradeço a Deus pela vida destes profissionais. Cremos e não temos dúvidas que eles são os nossos heróis desse tempo, são os únicos que não queremos que fiquem em casa”.

A coordenadora da Capelania Hospitalar do Socorrão, Clesiane Santos, explica que o momento contou com louvor, confraternização e kits comemorativos para os profissionais de enfermagem. Ela pontua que, “os serviços da capelania oferecem benefícios aos pacientes e seus familiares em função do apoio, solidariedade e conforto que eles representam. O benefício ganha uma proporção maior, não apenas para o paciente e seus familiares, mas também para os colaboradores do hospital, que assim conseguem conforto espiritual em uma data tão importante como a de hoje”, relata.

Saúde