Saúde

TRANSPARÊNCIA

Prefeitura realiza processo licitatório para construção de UBS no Sebastião Régis

Seis empresas concorrem nesta fase de habilitação

Publicado em: 01/09/2020 por Ariel Rocha

Assessoria de Comunicação

Prefeitura realiza processo licitatório para construção de UBS no Sebastião Régis

Após a apreciação do engenheiro do Município, vem a publicação e declaração das empresas habilitadas para a sessão da proposta de preço. (Foto: Sara Ribeiro)

A sessão da tomada de preço número 1 para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, UBS, no bairro Sebastião Régis, ocorreu nesta terça-feira, 01. A abertura do processo licitatório está na sua primeira fase de habilitação, na qual concorrem seis empresas especializadas em serviços de engenharia. 

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Licitação, CPL, Francisco Sena Leal, a construção dessa UBS dará mais qualidade de vida aos moradores da região. “A licitação é no valor de R$ 662.989,76. Hoje nós estamos abrindo os envelopes de habilitação e os concorrentes estão fazendo a análise da documentação”, explicou sobre a primeira parte do processo. 

Sobre os próximos passos do procedimento, o presidente afirma que as empresas terão a oportunidade de se manifestar sobre suas habilitações. Posteriormente, haverá a suspensão do processo para que o engenheiro da Secretaria de Saúde possa analisar e emitir um parecer técnico sobre os atestados das concorrentes. 

Depois da apreciação do engenheiro do Município sobre a habilitação das empresas, vem a publicação e declaração das empresas para a sessão da proposta de preço. “Após abrir a proposta de preço, temos o mesmo trâmite: o engenheiro vai analisar as propostas e emitir um parecer, ai em seguida nós iremos marcar uma nova sessão para declarar o vencedor”, completa.

Saúde