Saúde

OBRAS

Entregue reforma da UBS do Povoado 1700

Ação foi realizada durante o tradicional Festival do Açaí realizado na comunidade.

Publicado em: 09/10/2021 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Entregue reforma da UBS do Povoado 1700

Além da reforma da Unidade Básica de Saúde, povoado ganhou também uma praça. (Foto: Paula de Társsia)

Moradores do Povoado 1.700 estão em festa. Para comemorar, a Prefeitura de Imperatriz entregou, neste sábado, 09, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade. Construída em 2004, pela Associação Frei Tadeu juntamente com os moradores, a UBS nunca havia recebido reparos na estrutura física.

A UBS foi contemplada com construção de sala de procedimentos, reforma do telhado, pintura, climatização, paisagismo e melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Com a iniciativa, os moradores da localidade passam a ter um espaço com mais comodidade. 

"Melhoramos as condições de trabalho para os nossos colaboradores e para quem precisa dos serviços. Estamos entregando à comunidade melhores acomodações, médico, enfermeiros, técnicos, um novo consultório odontólogo e realização de exames, a exemplo do PCU. E a nossa proposta é melhorar as estruturas físicas de todas as UBS, mas para isso precisamos de recursos específicos. Esta é mais uma obra da gestão Assis Ramos, que tem cuidado do nosso povo", enfatizou o secretário Alcemir Costa.

O representante da Associação de Moradores Frei Tadeu,  Elson Lopes, parabenizou o município pelas instalações novas. " É uma satisfação muito grande para nossa comunidade receber uma obra tão importante da Prefeitura, em nome do prefeito Assis e do secretário Alcemir. A UBS leva nome de Frei Tadeu, que passou sua vida fazendo o bem, se dedicando a justiça e a paz e desde a construção não havia sido reformada e agora foi", disse.

Além da UBS, o Município de Imperatriz entregou  a Praça Maria da Conceição Silva Marizete, que recebeu este nome em homenagem à moradora do povoado, grande incentivadora da agricultura familiar que se dedicava aos produtos derivados do açaí. Durante a cerimônia, Alcemir Costa ressaltou o trabalho da gestão em prol das comunidades.

"Vamos continuar avançando construindo uma comunidade mais forte, mais desenvolvida, fortalecendo os pequenos agricultores. A zona rural também é prioridade do prefeito Assis Ramos. O pacote de obras nesse povoado é um a exemplo disso, outros também ganham atenção por parte do nosso gestor ", pontua Alcemir. 

Saúde