Saúde

MELHORIAS

Obras do Complexo de Saúde do Parque Anhanguera avançam

Obra que integra as ações do secretário de Saúde, Alcemir Costa, foi retomada e tem nova previsão de entrega

Publicado em: 14/10/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Obras do Complexo de Saúde do Parque Anhanguera avançam

Secretário Alcemir Costa em visita à obra na manhã de quinta feira, 13, acompanhado do engenheiro da Semus, Dionatas Oliveira (Foto: Maria Almeida)

Retomada em setembro a obra do Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, que abriga diversos serviços da Saúde Municipal, está em estágio avançado e deve ser entregue à população dentro de aproximadamente 30 dias. A estrutura está passando por reforma geral com renovação de piso, forro, pintura, telhado, portas, portais e janelas, além de substituição das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

"A retomada dessas obras foi uma das minhas primeiras ações quando assumi a Secretaria de Saúde. O complexo abriga vários de nossos serviços e é necessário que os atendimentos à população, ofertados por eles, retornem a esse local o mais breve possível. Primeiro porque o espaço é amplo, e agora com a reforma muito mais confortável para os colaboradores e usuários dos serviços. Segundo porque o prédio já é referência para quem busca os atendimentos e diversos serviços no mesmo lugar", disse.

Dentro do complexo onde funcionam diversos serviços e programas, a obra está sendo realizada por etapas. Nesta, está sendo beneficiado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica no anexo ao lado e a parte que acolhe os programas da Vigilância em Saúde, dentre eles:  IST AIDS, Tuberculose, SISVAN, Controle de Vetores (Endemias), Imunização, SIM/SINASC, Hepatites Virais, Dants, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Entomológica. 

Como parte do pacote que contempla esta obra, já foram inauguradas as instalações do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III e CAPS AD III.

Saúde