regularização fundiária

AÇÃO

Serf realiza reunião com inspetor do CREA visando parceria com o município

Medida irá beneficiar população de baixa renda

Publicado em: 22/04/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Serf realiza reunião com inspetor do CREA visando parceria com o município

O município trabalha sempre pelo desenvolvimento de Imperatriz, buscando parcerias em prol da população (Foto: Maira Soares)

Para estabelecer parceria entre o setor público e privado, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, esteve na manhã desta quinta-feira, 22, com o inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, o engenheiro Gustavo Duarte Brandão. Objetivo do encontro foi intermediar a elaboração de projetos voltados à população de baixa renda da cidade.

Um dos principais pontos discutidos, de acordo com o secretário Jefferson Sales, foi com relação aos inúmeros projetos que podem ser desenvolvidos entre o conselho e o município.

“Hoje tratamos sobre a possibilidade do Crea mediar a criação de projetos para pessoas de baixa renda, onde a Serf faria a triagem e encaminharia as pessoas selecionadas aos parceiros do conselho. Esta será mais um parceria onde a população será a grande beneficiada”, afirma.

Além disso, Gustavo Duarte destaca que a inspetoria de Imperatriz é responsável por 13 municípios. “O nosso intuito é gerar uma parceria com a Prefeitura, contribuindo tecnicamente, visando somar e desta forma, também buscar os direitos de todos os profissionais", explica o inspetor chefe.

Vale lembrar que a gestão Assis Ramos, está em constante busca de parcerias que possam beneficiar e contribuir para o desenvolvimento da cidade. 

Além disso, a Serf tem conduzido o processo de legislação permanente de moradores de áreas urbanas irregularmente ocupadas para fins de moradia, promovendo, também, melhorias no ambiente urbano e na qualidade de vida, contribuindo para o pleno exercício da cidadania. As ações realizadas fazem cumprir os fins sociais da propriedade urbana no âmbito do Município de Imperatriz. 

regularização fundiária