regularização fundiária

HABITAÇÃO

Regularização Fundiária dá continuidade às vistorias de imóveis

Equipe segue com os trabalhos em diversos bairros, entre eles Vila Lobão, Bacuri, Redenção, Centro, Caema e Beira Rio

Publicado em: 12/01/2021 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Regularização Fundiária dá continuidade às vistorias de imóveis

Atendimento na secretaria é realizado das 8h às 14h, na Rua Monte Castelo, nº 329, Centro. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, retomou os agendamentos de vistorias de imóveis para requerimento do título definitivo.

Equipe segue com os trabalhos em diversos bairros, entre eles Vila Lobão, Bacuri, Redenção, Centro, Caema, Beira Rio, entre outros. Ação se enquadra como uma das fases iniciais mais importantes para o processo de regularização.

O secretário Jefferson Sales explica que as vistorias, mesmo em meio à pandemia, continuaram porém, de forma ordenada e sem atendimento físico na secretaria, diferente de agora onde o agendamento e vistoria podem ser realizados presencialmente.

“As vistorias com proprietário são feitas às quartas-feiras, onde o requerente vai juntamente com o fiscal acompanhar o processo de regularização do imóvel, e nossa equipe está na rua indo de bairro em bairro para que os processos andem o mais rápido possível”.

Vale destacar que o processo é gratuito e a Serf busca instruir e regularizar a titulação das propriedades de famílias que nunca tiveram os documentos de seus imóveis, garantindo o título definitivo, direito assegurado em lei.

 

regularização fundiária