Notícias

PLANO DE AÇÃO

Recuperação de vias e drenagens se intensificam nos bairros de Imperatriz

Do Bacuri à Vila Cafeteira, trabalho avança na melhoria de ruas e avenidas da cidade

Publicado em: 24/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Recuperação de vias e drenagens se intensificam nos bairros de Imperatriz

Serviços de recomposição asfáltica avançam nos bairros de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Trabalho de recuperação de vias urbana tem se intensificado nesta segunda-feira (24) com ações de revitalização do pavimento asfáltico da rua Godofredo Viana, entre as ruas João Pessoa e Floriano Peixoto, no Bacuri. Medida visa recuperar os danos causados pelas chuvas, e melhorar o tráfego de veículos na via bastante utilizada pela comunidade para chegar ao Centro.

Outra frente atua na recuperação da malha asfáltica na margem da BR-010, logo após o viaduto de Imperatriz, onde executam ainda intervenções em drenagem com limpeza, desobstrução e abertura de canais utilizando caminhão hidrojato e retroescavadeira para escoamento de águas pluviais.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) explica que o acúmulo de água das chuvas, nesse perímetro da marginal direita da BR-010, acabou danificando o pavimento asfáltico que está sendo totalmente recuperado para normalização do tráfego de veículos na via de intenso fluxo.

A Prefeitura começou também nessa segunda-feira a recuperação asfáltica da Avenida Liberdade, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a BR-010, nas vilas Ipiranga e Cafeteira. Foi deslocado ainda o caminhão hidrojato para executar os serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobão na via.

“Prefeito Assis Ramos determinou que intensificássemos essas ações de tapa-buracos e drenagens para melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais e do trânsito nas principais ruas e avenidas de Imperatriz”, frisou.

“Passagem molhada” é construída no acesso ao Sebastião Regis

O secretário vistoriou também a construção de “passagem molhada”, obra de drenagem superficial, para escoamento de águas pluviais na via de acesso ao residencial Sebastião Regis. Pavimento está sendo feito utilizando blocos de meios-fios e bloquetes para passagem d’água. “Vamos substituir o pavimento asfáltico pelo bloquete, e construir essa ‘passagem molhagem’ para facilitar o escoamento do grande volume d’água nesta área”, concluiu.

Notícias