Prefeito

MUNICÍPIO

Gestão Assis Ramos trabalha para fortalecer o municipalismo

Setores do Município trabalham para a maior autonomia da administração e estreitar os laços com o cidadão

Publicado em: 24/02/2021 por Ariel Rocha

Chefia de Gabinete

Gestão Assis Ramos trabalha para fortalecer o municipalismo

Uma gestão descentralizada, focada no fortalecimento das forças locais e também no esforço que todos realizam para o progresso de Imperatriz, é de máxima importância. (Foto: Edmara Silva)

Na última terça-feira, 23, foi celebrado o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. A data, instituída pela Lei Federal 12.639/2012, tem o objetivo de reconhecer àqueles que no município buscam por políticas públicas para a melhor qualidade de vida do cidadão. Além de comemorar suas forças impulsionadoras, que fortalecem os pilares de sustentação do município, essa é uma oportunidade de trazer para a população mais entendimento sobre a realidade municipal.

Prefeito Assis Ramos foi eleito em chapa única e com votação unânime para presidir a Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul, AMIRTS, no dia 12 de fevereiro. Imperatriz e mais 19 cidades da região integram a AMIRTS. Associação trabalha no sentido de fortalecer o movimento municipalista, unindo forças para conquistar mais melhorias a cada uma das cidades, na busca de recursos e da descentralização da Administração Pública.

Assis Ramos ressalta a importância de uma gestão descentralizada, focada no fortalecimento das forças locais e também no esforço que todos realizam para o progresso de Imperatriz. “Sabemos que para continuarmos empenhados no desenvolvimento da cidade, gestores e comunidade devem trabalhar em consonância. Integrando a AMIRTS, vamos fortalecer o municipalismo aqui e nas cidades vizinhas”, enfatiza.

Nesse sentido, a Prefeitura de Imperatriz tem trabalhado cada vez mais para estreitar o vínculo com o cidadão. Para isso, disponibiliza canais de comunicação abertos, como o Portal da Prefeitura, na área da Ouvidoria Geral, disponível aqui. Além disso, o Município possui perfis nas redes sociais Instagram e Facebook. Acesso à informação, participação popular e transparência são elementos que fortalecem a Administração Municipal.

O gestor ainda destaca que a administração de uma cidade é baseada em uma via de mão dupla, então a troca entre governança e munícipes torna a cidade potente em vários aspectos sociais. “Eu sempre gosto de deixar claro que essa é a nossa gestão. Feita para o povo, sempre no sentido de incluir os cidadãos cada vez mais nessa força motora que alavanca o Município de Imperatriz no grande curso da prosperidade”, completa.

Prefeito