Planejamento

Planejamento Urbano

Novo titular da Seplu é apresentado oficialmente aos servidores

Objetivo do encontro foi conhecer os servidores, suas respectivas funções, departamentos e demandas

Publicado em: 23/02/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Novo titular da Seplu é apresentado oficialmente aos servidores

Reunião se encerrou como momento de oração (Foto: Léo Costa)

O novo secretário municipal de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva, se reuniu no final da manhã desta terça-feira, 23, com os servidores da pasta para apresentação oficial. O encontro ocorreu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, localizado na rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador.

“O objetivo do encontro foi conhecer os servidores, suas respectivas funções, departamentos e demandas da pasta. Hoje já fizemos algumas vistorias em conjunto com outras secretarias do município. Sabemos da responsabilidade que um secretário tem, agradeço ao prefeito Assis Ramos por me confiar essa missão, em troca darei o meu melhor para que possamos contribuir com sua gestão e consequentemente somar na evolução de nossa cidade que vem crescendo a cada dia.”, destacou Alessandro Pereira.

Pastor Alessandro, como é conhecido, já integra desde 2017 a equipe de governo do prefeito Assis Ramos, DEM, quando exerceu o cargo de superintendente da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Seamo.

“Na Secretaria de Administração aprendemos muito. Ali tivemos a oportunidade de desenvolver um trabalho junto aos demais órgãos da Prefeitura, onde adquirimos uma vasta experiência para que possamos aplicar aqui no planejamento urbano, inclusive com ações integradas com outras pastas como é caso do Meio Ambiente e Infraestrutura. Também já estamos trabalhando projetos para melhoria de nossa cidade, apresentando ao prefeito Assis Ramos, para que a população seja beneficiada com um planejamento urbano bem eficaz”, enfatizou.

Antes da reunião o novo titular da Seplu concedeu entrevista a imprensa na sede da pasta

Quem é Alessandro Pereira Silva

Filho de Aldenir Pereira da Silva e Francisco de Assis Silva, Alessandro Pereira Silva nasceu em Imperatriz, em 08 de novembro de 1983. Casado, pai de 03 filhos, pastor evangélico, empresário do ramo ótico, bacharel em Teologia, concluindo bacharelado em Optometria, técnico em Óptica e Optometria, Compras Governamentais (Sebrae), Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (Instituto Certame), Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (Instituto Certame) e Elaboração de Projetos para Captação de Recursos (Sebrae).

Como agente político, Pastor Alessandro, como é chamado, em 2016 candidatou-se a vereador pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), hoje denominado Patriota (PATRI), onde conquistou 946 votos. Em 2017, a convite do prefeito Assis Ramos (DEM), assumiu o cargo de superintendente da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), se desincompatibilizando da função em 2020 para concorrer as eleições pelo Partido Liberal, PL, conquistando 1.139 votos, ficando na 2ª suplência da sigla.

Planejamento