Planejamento

PARTICIPAÇÃO

Audiências Públicas do Plano Plurianual da Prefeitura serão apresentadas dia 21 de junho

Cidadãos devem participar assistindo e enviando suas recorrentes dúvidas

Publicado em: 07/06/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Audiências Públicas do Plano Plurianual da Prefeitura serão apresentadas dia 21 de junho

Você não deve perder esse importante instrumento de cidadania, com impacto significativo no desenvolvimento da cidade. (Foto: Linair Sousa Soares)

A participação popular na tomada de decisões do município é essencial na boa gestão de uma cidade. São várias as ferramentas disponibilizadas aos cidadãos no processo participativo, como é o caso das audiências públicas do Plano Plurianual, PPA. Referentes ao quadriênio 2022-2025, a apresentação das audiências públicas estarão disponíveis dia 21 de junho, no site da Prefeitura, a partir das 9h.

O município, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, reforça o convite à participação dos munícipes no envio de perguntas, através do Orçamento Participativo, que terá o link divulgado juntamente com as audiências. Ambiente ficará aberto para recebimento de demandas até dia 27 de junho.

A secretária adjunta de Gestão Orçamentária da Sefazgo, Heritany Brasil Reis, acrescenta que ao participar, os cidadãos podem identificar quais as áreas de governo que julgam prioritárias ao aprimoramento da gestão pública e sugerir melhorias. “As audiências públicas do PPA vão ocorrer de forma online, o que facilita a maior participação dos munícipes. Serão cinco audiências, referentes à Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e por fim, uma geral”, explica.

Importante lembrar que o PPA é instrumento de planejamento governamental, com metas e ações a serem executadas por quatro anos. O plano estabelece as diretrizes e objetivos da gestão pública, através de propostas apresentadas pela população e poderes legislativo e executivo. A audiência pública é uma forma de garantir a transparência nos processos de elaboração das Peças Orçamentárias e assim cumprir o que está exigido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Você não deve perder esse importante instrumento de cidadania, com impacto significativo no desenvolvimento da cidade. Fique ligado nas redes sociais da Prefeitura e no portal oficial. Assim que disponível e aberto para a participação de todos, os links serão disponibilizados à comunidade.

Planejamento