obras

INAUGURAÇÃO

Prefeitura entregará Proinfância da Vila Mariana nesta terça

347 crianças foram beneficiadas com o novo espaço

Publicado em: 21/01/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura entregará Proinfância da Vila Mariana nesta terça

A nova creche tem estrutura própria para atender crianças com faixa etária de até 5 anos (Foto: Edmara Silva)

A prefeitura de Imperatriz realiza nesta terça-feira, 22, às 8h, solenidade de inauguração de mais uma Escola de Educação Infantil, a compor a rede municipal de ensino. De modelo proinfância, a nova creche, denominada Escola de Educação Infantil Adalberto Franklin, está localizada na Rua Léo Franklin, s/n, no Bairro Vila Mariana.

Ano letivo começará com festa para familiares e as crianças matriculadas na unidade, construída por meio de convênio com o Governo Federal e contrapartida do Município. Novo espaço atenderá 347 alunos na Educação Infantil.

De acordo com o secretário de educação, Josenildo Ferreira, trata-se de uma grande aquisição para o Município. “É mais um avanço na educação, com oferta de escola de qualidade. A nova creche tem estrutura própria para atender crianças com faixa etária de até 5 anos. Todos os espaços são pensados para este público, proporcionando conforto e qualidade para alunos e equipe de servidores” – destacou.

Com o novo espaço, também foi possível beneficiar crianças da Creche Dom Affonso, do loteamento Santa Clara, que foram transferidas para a proinfância. As 180 crianças terão muito mais espaço para desenvolver as atividades voltadas ao ensino da educação infantil.    

Antes da entrega, no final de semana, o prefeito Assis Ramos vistoriou os últimos ajustes da obra. "A escola conta com estrutura de salas de aula climatizadas, de informática, bibliotecas, sanitários adaptados, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, cozinha, e outros ambientes que auxiliam na gestão escolar e nas atividades administrativas e pedagógicas", detalhou.

Com funcionamento misto, unidade mantém turmas de período integral, como berçário, maternal I e II, e parcial com 1º e 2º período.

obras