obras

MELHORIAS

Prefeito visita obras municipais em andamento

As vistorias são importantes para o trabalho de transparência da gestão

Publicado em: 13/08/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Prefeito visita obras municipais em andamento

Além do panelódromo, Prefeitura realiza reformas no Hospital Municipal de Imperatriz, infantil e adulto. (Foto: Mariana Campos)

Na manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito Assis Ramos realizou visitas de fiscalização e checagem na qualidade de três obras municipais em andamento. O prefeito acompanhou a construção do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, "Panelódromo", e as reformas no Hospital Municipal de Imperatriz, infantil e adulto. 

As obras do Panelódromo foram iniciadas no final do mês de julho, na Praça Tiradentes. O trabalho no local está a todo vapor e a previsão é que se cumpra com sucesso o cronograma estipulado. Já foram colocados no espaço alguns elementos da infra-estrutura básica e de apoio aos funcionários que ali trabalham. “Esta obra é localizada no coração da cidade, então será bom para a venda da nossa principal comida típica. Todos serão beneficiados, vendedores e consumidores”, comentou o prefeito sobre a boa localização do ambiente. 

No Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, as obras são de reforma das sete salas cirúrgicas da unidade. Já foram concluídos melhoramentos de quatro delas. “Há mais de dez anos que não havia reformas e equipamentos novos e modernos nesse setor. É um trabalho demorado, pois as cirurgias não podem parar e estamos realizando esse processo com cuidado”, explicou Assis Ramos.

As melhorias não param por aí. O engenheiro civil da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Dionatas Alves de Oliveira, conta que o hospital passa por pequenas reformas gerais na fachada do prédio, enfermarias e parte elétrica. “Também há uma equipe de emergência trabalhando, responsável por realizar qualquer ajuste técnico necessário na estrutura”, comentou.

As ações de melhoramento fazem parte do plano de providencias estipulado para a casa de saúde ainda no início da gestão. De acordo com a diretora do hospital, Marília Carvalho, o bloco cirúrgico atende um enorme fluxo de pacientes. "O prefeito Assis Ramos e o secretário de Saúde,  Alair Firmino, são atuantes e fazem essas vistorias semanalmente. Esse contato é frequente para que assim possamos prestar o melhor trabalho possível para a população que necessita". 

Já no Hospital Infantil de Imperatriz, Socorrinho, as obras estão em processo de conclusão. A unidade médica, que sofreu um incêndio em parte de suas instalações em fevereiro deste ano, passa agora para a finalização da segunda mão na pintura do prédio e aparelhagem da parte elétrica. “Estamos quase concluindo a reforma e vamos entregar o mais rápido possível para a população. Nossas crianças precisam desse hospital, estamos firmando mais uma vez esse compromisso de trabalho”, concluiu o prefeito.  

 

obras