obras

PARCERIA

Prefeito é recebido na Academia de Letras

No encontro, foi assinada renovação do contrato de comodato do prédio que abriga a AIL

Publicado em: 14/11/2018 por Domingos Cezar

Assessoria de Comunicação

Prefeito é recebido na Academia de Letras

Prefeito Assis Ramos foi recebido pelos membros da Academia Imperatrizense (Foto: Sara Batalha)

O prefeito Assis Ramos foi recebido no final da tarde desta quarta-feira, 14, pelos membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, na Rua Urbano Santos, em frente à Praça da Cultura.

Ele assinou a renovação do contrato de comodato que a Prefeitura de Imperatriz mantém há alguns anos com a Academia que ocupa o prédio, um dos mais suntuosos e antigos, de propriedade do Município.

Quando iniciou a reforma da praça da Cultura, ele visitou as instalações da AIL e autorizou que técnicos fizessem uma análise do local. Documento relatou ao prefeito que o prédio necessita de uma recuperação urgente. Assis Ramos prontamente atendeu reivindicação da diretoria da AIL e garantiu que as obras se realizarão assim que os recursos financeiros estiverem disponíveis.

 

"Sei de toda a tradição e história desta instituição e farei tudo o que for possível para destacar o brilho da Academia Imperatrizense de Letras. Nós vamos executar esta obra, vamos fazer a reforma do prédio, garantindo segurança e conforto aos imortais e toda a comunidade", ressaltou o prefeito.

Ao saudar o prefeito, o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto agradeceu pela parceria em eventos, como o Prêmio Literário AIL que acontece anualmente, pago pela Prefeitura Imperatriz, de acordo com Lei Municipal.

Trajano também agradeceu a Assis Ramos pela Prefeitura ser uma das patrocinadoras do Salimp – Salão do Livro de Imperatriz. “Esta parceria tem sido de fundamental importância para realização desses eventos”, concluiu.

obras