obras

VILA REDENÇÃO II

Drenagem profunda e ponte de concreto em etapa final na Rua Guarani

Investimentos contribuem para melhoria da qualidade de vida durante as chuvas

Publicado em: 20/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda e ponte de concreto em etapa final na Rua Guarani

Etapa final das obras de construção da drenagem profunda e da ponte de concreto na Vila Redenção II (Foto: Gil Carvalho)

As obras de drenagem profunda da Rua Guarani, Vila Redenção II, estão em fase de conclusão, com aproximadamente 164 metros de canalização no trecho das ruas Hermes da Fonseca e Rui Barbosa. Medida visa amenizar histórico problema de alagamento, que causa transtornos aos moradores durante o período chuvoso no bairro.

O pedreiro Remi Conceição observa que “basta chover para deixar as ruas Rui Barbosa e Hermes da Fonseca inundadas, sem condições de tráfego de veículos e pedestres nesta época do ano”. “Com a conclusão da drenagem, a enxurrada da água da chuva será canalizada para o riacho Bacuri, acabando com esses pontos de alagamentos na Vila Redenção II”, destacou.

Segundo ele, Assis Ramos tem sido o único prefeito nestes últimos 20 anos que enxergou a região da Vila Redenção, investindo em obras de pavimentação, meios-fios, sarjetas, construção de pontes de concreto e drenagem profunda. “Temos um prefeito que trabalha para resolver os problemas emergenciais da comunidade”, frisa.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que "tem sido prioridade na gestão do prefeito Assis Ramos construir sistema de escoamento de água pluviais, acabando com pontos de alagamentos que prejudicam a população".

Ele disse que a construção da ponte de concreto na Rua Guarani também entra na fase de conclusão e contribuirá para mobilidade urbana, substituindo antiga travessia feita através de uma ‘pinguela de madeira’. Obras estão sendo executadas com recursos do Tesouro Municipal.

obras