obras

INFRAESTRUTURA

Depois de receber drenagem profunda, Rua 4 recebe terraplanagem

Via está sendo preparada para pavimentação asfáltica

Publicado em: 28/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Depois de receber drenagem profunda, Rua 4 recebe terraplanagem

Máquinas da prefeitura trabalham na conclusão dos serviços de terraplanagem na Rua 4, Bairro Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluída a drenagem profunda da Rua 4, no trecho entre ruas João Pessoa e Vilela, no Bacuri, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, iniciou os serviços de terraplanagem preparando a via para recebimento da camada asfáltica. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O prefeito Assis Ramos, que vistoriou por duas vezes o andamento, vê com satisfação o trabalho realizado que, nesta primeira etapa, beneficia dezenas de moradores que conviviam com esgoto a céu aberto. “Foram construídos 80 metros de drenagem profunda, passo importante na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Ele observou que “os moradores reivindicavam há 24 anos pela solução definitiva dos transtornos com alagamentos no período chuvoso, obra que também contribuirá para melhoria da mobilidade no bairro”. “Temos avançado e investido em obras de drenagem, que evitam alagamentos e proporcionam qualidade de vida à população”, frisou.

O pintor Edvan Conceição, que há 20 anos mora na Rua 4, lembra que crianças e idosos convivam com odor insuportável, sacos de lixos, garrafas pet e até animais mortos que eram despejados no local. “Assis foi o único prefeito que teve vontade política de resolver esse problema”, conta.

A situação era tão crítica que a comunidade se arriscava usando uma “pinguela” para fazer a travessia até a Rua João Pessoa, passando pelo esgoto que desaguava na Rua Vilela. “Esse trecho era foco de doenças, mas graças à sensibilidade do prefeito Assis Ramos esse problema acabou”, comemora o morador Luís Oliveira.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, estima que até o final desta semana deve ser feita a imprimação asfáltica da Rua 4, no Bacuri. “Depois será pavimentada e receberá meios-fios e sarjetas”, finaliza.

obras