obras

PRAÇA TIRADENTES

Assis Ramos assina ordem de serviço para construção do Panelódromo

Espaço será totalmente urbanizado com 42 boxes de alimentação

Publicado em: 30/07/2019 por Gil Carvalho

Assessoria de Comunicação

Assis Ramos assina ordem de serviço para construção do Panelódromo

Além do Panelódromo e Shopping da Cidade, Assis destacou outra grande obra que será realizada: a Ceasa – Central de Abastecimento (Foto: Patrícia Araújo)

Em solenidade realizada na Praça Tiradentes, o prefeito Assis Ramos, acompanhado por vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e trabalhadores do comércio informal, assinou na manhã desta terça-feira, 30, ordem de serviço para construção do Centro de comercialização de produtos comestíveis, o popular "Panelódromo", situado atrás do terminal da integração de passageiros, Centro.

Segundo ele, a construção da praça de alimentação contemplará a revitalização da Praça Tiradentes como ponto de comércio popular, contribuindo para o aquecimento da economia, geração de emprego e renda à população. “O Panelódromo se transformará em ponto turístico, pois faz parte do roteiro gastronômico da cidade de Imperatriz”, disse.

Assis também ressaltou que neste próximo mês de agosto será assinada a ordem de serviço para construção do Shopping da Cidade, espaço destinado exclusivamente aos vendedores ambulantes que serão realocados em espaço adequado, na Praça Tiradentes. “Esses projetos foram planejados um com o outro, ou seja, enquanto a pessoa estiver fazendo compras poderá, posteriormente, se alimentar no Panelódromo”, assinala.

Ele observa que a obra do Panelódromo está prevista para ser concluída no prazo de seis meses, de acordo com cronograma estipulado pela Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba. “Vou ficar neste período de seis meses cobrando a construção que a obra seja concluída no prazo previsto. Além disso, vamos fiscalizar a qualidade dos materiais que estarão sendo empregados na obra do Panelódromo”, garante.

O secretário de Infraestrutura Zigomar Filho destaca que “o lançamento desta obra é um momento ímpar para cidade que disporá de um espaço totalmente urbanizado para venda de produtos alimentícios. Essa será mais uma obra de qualidade realizada na gestão do prefeito Assis Ramos, situada em área estratégica da cidade para sediar o Panelódromo”, completou.

Além do Panelódromo e Shopping da Cidade, Assis destacou outra grande obra que será realizada: a Ceasa – Central de Abastecimento. As três obras receberão recursos indicados pelo senador maranhense Roberto Rocha.

O auxiliar de serviços gerais, Gilberto Brito observa que “a construção do Panelódromo na Praça Tiradentes, anexo ao terminal da integração de passageiros, demonstra o compromisso do prefeito Assis Ramos em organizar os espaços públicos de Imperatriz. Essa é uma área estratégica para instalar a praça de alimentação, onde praticamente todos os ônibus coletivos circulam diariamente pelo terminal”, frisou.

Para ele, a padronização dos 42 boxes será um referencial para o setor gastronômico da cidade, além de melhorar o aspecto urbanístico do logradouro, antes utilizado indevidamente. “Teremos ainda outros atrativos, conforme anunciado pelo prefeito Assis Ramos, que vai ser a construção do Shopping da Cidade, na Praça Tiradentes, devendo impulsionar o Panelódromo”, ressalta.

A vendedora ambulante Simone de Menezes, entusiasmada com o anúncio da obra, destaca que o prefeito Assis Ramos inicia o processo definitivo de organização dos espaços públicos com a construção do espaço gastronômica que vai valorizar a comida típica da cidade, bem como o Shopping da Cidade previsto para ser anunciado no próximo mês. “Gostei desse local onde vai ser o Panelódromo, também será muito bom para nós a obra do Shopping da Cidade”, avalia.

obras