Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Semana do Meio Ambiente tem saldo positivo em Imperatriz

Quase mil mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas durante a programação

Publicado em: 07/06/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente tem saldo positivo em Imperatriz

Distribuição 100 mudas para a população na Praça de Fátima (Foto: Maira Soares)

Durante as atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura de Imperatriz realizou a entrega de 920 mudas de árvores nativas e frutíferas. Foram contempladas escolas públicas e particulares, municípios da região Tocantina, empresas privadas e a comunidade em geral com doações na Praça de Fátima, no Centro.

“Mesmo com as restrições, por conta da Covid-19, tivemos um saldo bastante positivo durante as atividades. Desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, a Secretaria de Meio Ambiente busca promover a conscientização ambiental através de ações educativas, paisagismo e distribuições de mudas de árvores nativas e frutíferas”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, Rosa Arruda.

Equipes da Semmarh e Enactus Facimp após gravação do documentário acadêmico

Como parte da programação, na manhã desta segunda-feira, 07, membros do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais participaram da gravação de um documentário acadêmico, no Viveiro Municipal, Parque Alvorada II

“Nossa participação no documentário acadêmico, parte da programação da Semana do Meio Ambiente, está relacionada ao manuseio correto no cultivo de mudas para doação. O projeto é de autoria da Facimp Wyden, através de uma equipe da faculdade que atua pelo Enactus, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar alunos a melhorar o mundo através de ações empreendedoras, sendo que em Imperatriz estão com atuações na área ambiental”, disse Bárbara Brenda

A Semmarh também fez a doação de 100 mudas de Ipê, Oiti e Açaí para a Escola Municipal Tiradentes II, Rua Treze, Parque do Buriti, contemplando o projeto “Meu Ambiente”: Adote uma plantinha. Os alunos da unidade de ensino interessados em receber uma muda deverão se inscrever através do link:  https://forms.gle/JkmF4DYdN4jYhyUj7. A entrega será realizada na sede da escola na quarta-feira, 09, das 08h30 às 10h.

Cidelândia, por meio de ofício, foi uma das cidades contempladas com a doação de 100 mudas de árvores e distribuídas  pela pasta ambiental do município durante a Semana do Meio Ambiente..

 

Meio Ambiente