Meio Ambiente

AÇÕES

População recebe mudas de árvores durante ação ambiental na Praça Brasil

Doações fazem parte das comemorações do Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro

Publicado em: 22/09/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

População recebe mudas de árvores durante ação ambiental na Praça Brasil

Cerca de 200 mudas das espécies Ipê, Açaí e Oiti foram entregues durante a ação (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade às comemorações do Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz realizou na manhã desta quarta-feira, 22, na Praça Brasil, no Centro, a doação de 200 mudas das espécies Ipê, Açaí e Oiti. As atividades são coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh).

“As ações que celebram o Dia da Árvore visam conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural. A arborização ajuda na regularização climática, embeleza o paisagismo da cidade, além de contribuir de forma significativa com a qualidade de vida da população”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Entre doações de mudas durante as comemorações do Dia Nacional da Árvore e ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante a semana de celebrações, a previsão é que sejam doadas cerca 1.120 mudas para a população e para escolas públicas e particulares. A informação é da diretora de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda Soares.

“Objetivo é sensibilizar a comunidade, os estudantes e participantes diretos das atividades sobre a necessidade e a importância da preservação de arvores no ambiente urbano. Que a população possa seguir as orientações do tema deste ano, que diz, faça sua parte, plante uma árvore e preserve!. Sendo assim, com certeza teremos uma cidade bem arborizada”, disse Bárbara Brenda.

A programação se encerra neste sábado, 25, das 8h às 12h, com doações de mudas de árvores na Faculdade de Educação Santa Terezinha, Fest, Rua Perimetral Castelo Branco, 481, Parque do Buriti.

Meio Ambiente