Meio Ambiente

AÇÃO

Meio Ambiente realiza atividades de educação ambiental no Centro comercial

Ações contaram com a participação de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental

Publicado em: 10/11/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente realiza atividades de educação ambiental no Centro comercial

Durante a ação foram doadas 150 mudas de árvores entre ipê, açaí e Oiti. (Foto: Léo Costa)

Intensificando os trabalhos de educação ambiental, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quarta-feira (10), no centro da cidade, distribuição de mudas de árvore e panfletagem. As ações contaram com a participação de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

“Mesmo com todas as dificuldades impostas durante o período da pandemia, a Secretaria de Meio Ambiente tem levando a mensagem ambiental a todos os seguimentos da sociedade e contribuindo com a arborização de nossa cidade, através da doação de mudas. O momento é muito especial em vários aspectos e para isso precisamos da ajuda e do envolvimento da população para que tenhamos uma cidade mais consciente ambientalmente”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Durante as atividades, foram doadas 150 mudas de árvores entre ipê, açaí e oiti, orientação ambiental e panfletagem. A informação é da engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh.

“Na Praça de Fátima foi feita a distribuição de mudas de várias espécies para a comunidade e orientação sobre o acondicionamento correto dos resíduos sólidos aos feirantes que trabalham no local. No calçadão fizemos a distribuição de panfletos educativos relacionados à arborização urbana que é de suma importância para toda a população, em especial as gerações futuras”, finalizou Bárbara Brenda.

Meio Ambiente