Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura segue com o trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri

O objetivo é levar os serviços a todos os riachos que cortam a cidade

Publicado em: 09/12/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura segue com o trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri

Os agentes de limpeza urbana realizam os trabalhos de remoção de entulhos do leito do riacho, além de roço das margens do Bacuri. A medida preventiva visa amenizar os possíveis alagamentos provenientes do período chuvoso. (Foto: Maira Soares)

Cumprindo o compromisso estipulado no plano de ações preventivas para o período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz segue realizando a limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a cidade. Nesta quinta-feira (09), mais um trecho do riacho Bacuri recebe as ações do município. A medida, executada por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), conta com remoção de entulhos do leito do riacho, além de roço das margens.

A SLP também mantém outras frentes de serviços atuando em diversos pontos da cidade, com ações voltadas à limpeza e organização da cidade. A BR-010, Beira Rio e a avenida Pedro Neiva de Santana recebem o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza com ações de paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, poda, roço e varrição manual. 

“O trabalho que as nossas equipes desenvolvem é fundamental para todos os setores da sociedade, principalmente no que diz respeito à infraestrutura e saúde. Por isso pedimos a colaboração da população, afinal o lixo descartado de forma irregular é levado pelas chuvas, entope bueiros, provoca alagamentos e transborda os riachos, além de ser um grande propagador de doenças”, alerta Alan Johnes secretário de Limpeza Pública.

O município realiza também ações de manutenção nas praças de Fátima, Brasil, UPA, Curió, Viola, Três Poderes e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Equipes responsáveis pela remoção de entulho, e de ponta de lixo, atuam nos bairros Vila Nova, Nova Imperatriz e Bacuri. E os bairros Jardim Oriental, Parque das Mangueiras, Vila Nova e Bacuri, contam com as frentes de serviços responsáveis pelo trabalho de poda e recolhimento de gralharias e resíduos verdes.

O serviço de Cata Treco cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde. O serviço atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento prévio.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública