Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Beira Rio

O bairro contou ainda com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza

Publicado em: 05/11/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Beira Rio

As frentes de serviços realizam mutirão de ações na orla da Beira Rio, com trabalhos de varrição manual, remoção de lixo e roço. (Foto: Maira Soares)

Nesta semana, a Prefeitura de Imperatriz, levou os agentes de limpeza urbana da município para as margens do rio Tocantins, na orla da Beira Rio. Na localidade, as frentes de serviços da Prefeitura realizaram a remoção de lixo e entulhos, contando ainda com o trabalho de roço.

A iniciativa, executada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contemplou a Beira Rio, nesta quinta-feira, 05, com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, com varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo. O trabalho também foi realizado na BR-010, na avenida JK e nos bairros Recanto Universitário e Cafeteira.

“As frentes de serviços do município estão atuando diariamente em diversos pontos da cidade, para garantir uma cidade mais limpa e organizada para toda a população. Sendo a Beira Rio um dos principais cartões postais de nossa cidade, reunindo tanto imperatrizenses quanto visitantes das cidades vizinhas, estamos sempre intensificando as ações de limpeza nessa região”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Além do Arrastão da Limpeza, as equipes da SLP, também atuam na organização e manutenção das praças do município, contemplando hoje as praças Jarbas Passarinho, Curió, Super Quadra, Vila Cafeteira e São Miguel. Já os agentes responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixo, trabalham nos bairros Parque Santa Lúcia, Boca da Mata, Asa Norte, Santa Rita e Ouro Verde. Os bairros Parque das Mangueiras e Parque Alvorada recebem as equipes da SLP que fazem o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, as frentes de serviços do município responsáveis pela Coleta Seletiva, cumprem cronograma na avenida Bernardo Sayão, BR-010, avenida Industrial, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, Calçadão, rua São Domingos, bairro Santa Rita, Bom Sucesso e Centro. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Por conta da grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias tem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública