Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura realiza limpeza da feirinha do Bacuri

A feirinha da Vila Lobão também recebeu os agentes do município

Publicado em: 08/03/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura realiza limpeza da feirinha do Bacuri

No último domingo, as equipes de limpeza urbana do município realizaram a lavagem completa da feirinha do Bacuri, além do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. (Foto: Maira Soares)

No último domingo, 07 de março, a Prefeitura de Imperatriz realizou o trabalho de limpeza da feirinha do Bacuri. Na localidade, as frentes de serviços do município, além do mutirão do Arrastão da Limpeza, também realizaram a lavagem completa da feirinha. Outro ponto que também foi contemplado com as ações do município foi a feirinha da Vila Lobão. A BR-010 e a avenida Dom Pedro II também receberam os trabalhos, realizados por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de poda e roço das margens da via.

Já nessa segunda-feira, 08 de março, as equipes da SLP responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, cumprem cronograma em todos os bairros no sentido Centro. O trabalho, que estava sofrendo atraso devido à falha no cumprimento contratual por parte da empresa terceirizada, prestadora do serviço de recolhimento de lixo, começou a ser normalizado em toda a cidade. Ainda no domingo, o trabalho foi executado nos bairros Vila Zenira, Cafeteira, Vila Machado, Santo Amaro, Sol Nascente, Ouro Verde, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, Vila Ipiranga, Alto bonito, Brasil Novo, Parque das Palmeiras, Parque das Mansões, Vila Vitória, Teotônio Vilela, Dom Afonso Felipe Gregori, Vilinha, São Salvador (Complexo) e Parque Alvorada I.

“A Secretaria de Limpeza Pública já notificou a Sellix Ambiental, prestadora do serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliar, sobre a falha na realização do serviço, e tendo em vista que a empresa não cumpriu o prazo determinado pela SLP, a secretaria já acionou a Procuradoria Geral do Município, PGM, para que as medidas legais sejam tomadas. Nesse último final de semana, a SLP intensificou o trabalho para minimizar ao máximo possível os prejuízos causados à população, com isso conseguimos normalizar o trabalho em praticamente toda a cidade”, explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Outra frente de serviço atuando nessa segunda-feira é a equipe responsável pela limpeza e manutenção das praças do município, que hoje atua na de Fátima, Brasil, Mary de Pinho, Curió, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Viola e São Miguel. Já as equipes que realizam a remoção de entulhos e de pontas de lixo, atuam na BR-010, em alguns pontos executando a limpeza e desobstrução dos bueiros dos canteiros centrais, e no Parque do Buriti. E os bairros Vila Nova, Jardim São Luís e Vila Lobão, recebem as equipes que executam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

E o Cata Treco, que realiza o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Vila Vitória, Parque Vitória, Beira Rio, Santa Rita, Santa Inês, São José, Recanto Universitário e Vila Nova. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública